Blog categories

Comments

    Chemspecs Conquista Certificação RSPO

    No mês de abril de 2019 a Chemspecs conquistou a Certificação RSPO (Round Table on Sustainable Palm Oil), que permitirá que todos os produtos comercializados provenientes do óleo de palma sejam rastreáveis de acordo com a metodologia Mass Balance. Isto significa que todos os fornecedores qualificados pela Chemspecs detentores do selo RSPO poderão fornecer seus produtos certificados na mesma metodologia, garantindo a comercialização com total rastreabilidade.

    O óleo de palma é o segundo óleo vegetal mais produzido no mundo, amplamente utilizado em diversas indústrias, principalmente a cosmética. Devido ao grande aumento na produção deste óleo, surgiu a preocupação com a sustentabilidade do seu cultivo e os efeitos de sua produção nas populações locais. Como resposta a estas preocupações foi formada, em nível mundial, a Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável, para oferecer um modelo de gerenciamento responsável dos processos que envolvem o óleo de palma, congregando toda a sua cadeia produtiva, de acordo com os rigorosos padrões globais estabelecidos.

    div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://chemspecs.com.br/wp-content/uploads/2019/05/FIQUE-POR-DENTRO_BACKGROUND-2.png);background-color: #00465f;background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}